sábado, janeiro 30, 2010

Competências na àrea da comunicação

No "prós e contras" de dia 11 de janeiro de 2010 com o título "vencer os desafios", António Rendas, reitor da Universidade Nova de Lisboa resumiu numa frase de sua autoria o que estava a ser discutido em relação ao futuro da educação superior no nosso país:

"As faculdades precisam de desenvolver as competências dos seus alunos. O país está cheio de solistas, faltam-lhe maestros"

Fez-me lembrar um anúncio antigo de uma marca de pneus cujo slogan era algo do género: "power without control is nothing". Com as nossas competências desenvolvidas conseguimos gerir todo o potencial que temos. Focamo-nos no objectivo pretendido e aplicamos o conhecimento naquilo que realmente precisamos.


FasTracKids international

No programa FasTracKids na academia de Algés::Linda-a-Velha estamos a desenvolver o tema comunicação. Os nossos "Fast Track kids" aprendem - brincando - a desenvolver, entre outras competências, a estruturação e clareza de discurso, a capacidade de observação e descrição e a utilização correcta da linguagem corporal.

Juntos podemos ter um brilhante futuro. Porque não nos visita? (ver contactos)

Sem comentários: